domingo, 20 de março de 2011

Thailand - Chiang Mai

Passados 4 dias em Bkk, voamos ao final do dia para Chiang Mai (em língua tailandesa เชียงใหม่, « rosa do norte ») é a segunda maior cidade da Tailândia. É a capital cultural do norte da Tailândia e capital da província de Chiang Mai. Situa-se a 800 km a norte de Bangkok, capital nacional, numa região montanhosa. A cidade é banhada pelo rio Ping, afluente do Chao Phraya.

A diferença entre as duas cidades são significantes, o movimento e agitação não tem nada que ver, outras das coisas que nos surpreenderam foi a diferença dos Tuk-Tuk grandes que existem em Chiang Mai.

Usamos a companhia Air Asia, voo com a duração de 1h15 só ida com o custo de 42€!!!

Ficamos hospedado no hotel  http://www.maninarakorn.com/ quartos espaçosos e com excelente localização, bastante perto do Night Bazar.

Aqui fica uma foto da piscina do do hotel.

Em Chiang Mai fomos visitar uma tribo nos arredores da cidade Doi Pui Village, é sempre interessante pelo contacto com os locais, com  a natureza, não deixa de ser experiência diferente.

Deixo algumas fotos desta nossa visita a vila Doi Pui.

A vista era muito interessante, transmitia paz e muita tranquilidade, os locais eram simpáticos e divertidos.

Depois desta visita seguimos para Doi Suteph, o templo está localizado a 9,3 km da cidade de Chiang Mai, do templo, uma vista impressionaste sobre cidade, a entrada custa 50Bht (1,20€). Tem uma escadaria com 300 degraus, decorada com duas serpentes nas laterais.

Durante a subida ainda tivemos estas lindas meninas, para nos deixar rendidos!!! È pena já estarem a ficar influenciadas pela massificação do turismo.... Foto =  €€€€€ também não fácil resistir a estas carinhas lindas :))))))

O templo também não deixava muito a perder!!!

Esta era a vista do templo para a cidade de Chiang Mai, no regresso ainda visitamos alguns templos pela cidade.

No dia seguinte fomos visitar Chiang Rai, report que podem ver noutro post aqui blog.

Ainda por Chiang Mai fomos fazer um passeio de elefante mais uma caminhada, que finalizava com a descida de um rio em jangadas de Bambo isto foi um tour que compramos, durante os dias pela cidade.

Aqui deixo algumas fotos do passeio de elefante, não deixa de ser um experiência diferente.... esperamos que tratem bem os animais :)

Durante o passeio tínhamos estas visitas e muita tranquilidade!!! :)

Fomos de seguida fazer o passeio a pé, durante 1 hora passamos por uma aldeia local, aqui ficam as fotos.

mais fotos dos locais :)

Estas eram as paisagem até a cascata... aqui ficam as fotos.

Esta foi a cascata onde podemos refescar fase ao calor que fazia!!! Maewang Waterfall

No dia terminaria com a descida do rio nas jangadas de Bamboo Rafting... foi engraçado deu para refrescar :)

Assim foi a nossa passagem por Chiang Mai, sem dúvida esta região merece uma visita e muito ficou por explorar