terça-feira, 21 de junho de 2016

Grande Muralha da China - Beijing

Sempre Pronto a Viajar - Beijing 2016

Na nossa viagem às Filipinas, tivémos oportunidade de conhecer Pequim. Tanto na ida como no regresso, tínhamos escalas que deixavam bastante tempo para visitar a cidade....(na ida 13h, e no regresso um dia e meio com uma noite em Pequim). 

E como é lógico, não perdemos a oportunidade 😊 ainda para mais agora com a facilidade de entrada no país com um visto grátis obtido à chegada até 72h de permanência na cidade. 
 

Aeroporto de Pequim


Principal objetivo era visitar a grande Muralha da China na zona de Mutianyu, tínhamos a lição toda estudada apanhar o autocarro 916, na estação rodoviária de Dongzhimen, a segunda paragem para quem vem do aeroporto.


 No entanto deixámo-nos levar por um senhora que dizia que outro autocarro era mais directo e blá, blá, blá.... Lá fomos nós nessa aventura! Chegámos à paragem indicada e saímos, ainda faltava negociar um táxi para nos levar a entrada principal da Great Wall. Nessa paragem conhecemos um pai e filha, João Paulo e Ana, da Colômbia, ela estava a estudar em Pequim há 8 meses (o que ajudava bastante ao comunicar com o chineses), então resolvemos seguir viagem com eles. 

Chegámos a tão desejada Muralha da China ⛰🇨🇳🎎
 

Entrada para a muralha na zona de Mutianyu

No entanto fomos desafiados por estes novos amigos, por explorar uma parte da muralha intacta e sem restauros, sem turistas, sem ter de pagar para entrar, era um local que a Ana já tinha visitado e também iríamos almoçar com uma família amiga sua chinesa, algo que nos agradou bastante.... 😀 isto tudo nas montanhas dos arredores de Mutianyu!

Contacto com os locais, conhecer uma realidade que é quase sempre inacessível ao comum turista e ver a muralha intacta e sem restauros.... Não pensamos duas vezes e fomos como eles!!! É daquelas aventuras que só viajando e estamos lá , podem acontecer 😉
 



Era aqui que vivia a família chinesa, enquanto visitámos a muralha, iam preparando o nosso almoço!

Enquanto caminhávamos podíamos apreciar as vistas,  e desfrutar das amendoeiras que faziam lembrar o  nosso maravilhoso Algarve 😍
 
 

Mais uns minutos de caminhada e estávamos perante a tão esperada Muralha da China no seu estado autêntico e intocável, só para nós 😱🇨🇳⛰👣⭐️
  


 
 

Não sei como descrever este autêntico cenário que estava perante os nossos olhos e de uma forma tão autêntica, genuína e puro 😱🙏🏼... Que nós mesmo, não esperávamos poder presenciar esta beleza tão intacta.

 
 
 
 
 
 
Muralha da China no seu estado puro e autêntico 

Após termos aproveitado este cenário com uma tranquilidade, silêncio  e paz só para nós, regressamos para almoçar, uma comida típica e local 🇨🇳🍜🎎😋⛰
 

Estava no momento de regressar à cidade de Pequim, e aproveitar os últimos momentos na cidade.
 
 
 

 De regresso ao aeroporto, ainda tivemos tempo para apreciar este templo! 
 
 

Chegava o momento de partir para o nosso destino final Manila nas Filipinas ✌🏼️🔝✈️🇵🇭🌏⭐️



Pequim em duas semanas estamos de volta, para explorar a cidade e os seus pontos turísticos! 👋🏼🇨🇳

#sempreprontoaviajar #pequim #china #spviajar #trip

Sem comentários:

Enviar um comentário