quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Maldivas - Fulidhoo Island

Sempre Pronto a Viajar - Fulidhoo Island - Maldivas 2016 🇲🇻

Em Novembro de 2016, aproveitámos uma promoção da companhia aérea Iberia (com voos a rondar os 300€ 😱), e fomos conhecer esse tão aclamado paraíso na terra..... as ilhas Maldivas  ðŸ˜ o qual não decepcionou em nada, pelo contrário até surpreendeu!!!! 


Fomos conhecer a outra parte das Maldivas para além dos resortes de luxo e da exorbitância, as ilhas locais de Fulidhoo, Gulhi e Maafushi. Neste post dedicámos tempo aos três dias que passámos em Fulidhoo.

 
 
 
 Locais na ilha de Fulidhoo 

Estas ilhas também têm excelentes condições para receber o turismo, sem se ter que gastar uma fortuna para visitar as Maldivas.... agora sim é possível visitar este paraíso em modo Low Cost, porque estas ilhas possuem várias opções de alojamento desde hotéis a hostels com valores a rondar os 50usd.

Assim fomos recebidos na ilha de Fulidhoo no Atol Vaavu, com 490 habitantes, a 57km de Malé (capital do país e onde fica o aeroporto internacional)
 
Que vos parece? Gostam? 

Era assim a nossa ilha local para os próximos dias 😃 Welcome to Fulidhoo Island🏝

Não fica por aqui, as expectativas cresciam ao aproximarmo-nos da ilha..... queríamos ver a famosa Bikini Beach!!!! E em nada ficámos com as expectativas desfraudadas este local é Mágico e ainda respira tranquilidade e muita Paz. 🙏🏼
Bikini Beach Fulidhoo
 Eis a famosa Bikini Beach Fulidhoo 💚😱

Como chegar a Fulidhoo? Existe duas opções, uma bastante económica que ronda os 5usd, utilizando os ferrys locais, e uma outra mais rápida e bem mais cara, que pode custar entre os 100/200usd por trajecto em speedboat.

Como é óbvio nós recorremos aos ferrys locais, aqui deixo-vos os links com todas as ligações e horários disponíveis, das ilhas que nós visitámos.

http://www.atolltransfer.com/310-fulidhoo-male-
Para chegar a Fulidhoo tens de apanhar o ferry Malé - Maafushi é depois outro Maafushi - Fulidhoo. (Tudo isto ronda os 5usd)

* (Nota super importante às sextas-feiras não há ferrys locais, caso cheguem a uma sexta-feira a vossa viagem vai ficar ligeiramente mais cara, se assim for aproveitem e passem um dia em Malé)

Esta ilha ainda está muito por explorar, existem apenas 7 opções de acomodação, três restaurantes, um pequeno super mercado, e como é óbvio num país muçulmano não podia faltar a mesquita. 🕌
 
É possível ver e ouvir os cânticos da Mesquita em toda a ilha

A nossa escolha recaiu no hotel Kinan Retreat, fantástica localização, mesmo em frente à praia, limpo,   com uma decoração minimialista e atual.... RECOMENDADO 👌🏼 o dono do hotel Ramzee é super prestável e disponível, facilita todas as informações que possam necessitar. 

Em relação à comida o custo ronda os 7/10usd, culinária muito baseada no peixe grelhado, fritos, arroz, saladas e fruta.... bebidas sumos ou água!!! Nas ilhas locais e como em todo o país com excepção dos resort o Ã¡lcool é proibido.

Além da praia da ilha e do contacto com os locais, existe oportunidade de fazer várias excursões! E em breve vai abrir uma escola de mergulho com as insígnias PADI.

Nós optámos por fazer a excursão de Snorkeling com os tubarões e visitar um Sand Bank por 25usd. Ainda conseguimos ver mantas durante a viagem! O mar das Maldivas é muito rico na vida marítima, também vimos várias raias e tartarugas.

 
Sand Bank  
 
 
Snorkeling com os tubarões

Fulidhoo foi uma óptima é agradável surpresa, adorámos os que dias que passamos nesta ilha. Reina a tranquilidade e o relax total... o verdadeiro significado de um pedacinho do paraíso! 
 
 

Até uma próxima Fulidhoo, vamos sentir saudades tuas 😢
 
Fulidhoo Island 

Mais fotos da ilha de Fulidhoo na nossa página do Facebook:

Em breve partilhamos a nossa aventura nas outras ilhas de Maafushi, Gulhi e Malé.

Até um dia Fulidhoo ☺️

#spviajar #maldivas #sempreprontoaviajar #paradise #wanderlust #travel #islands #amazing #top # trip